Para tudo tem um momento, um tempo de duração, um ponto de partida, um porque, uma solução...
Acreditas em destino?
Pois bem... entre muitas ideias, crenças e mesmo odiando admitir esse meu lado onde vejo tudo "cor de rosa", creio que nada acontece por acaso. Não tropeçamos naquele segundo, naquele local se não tivesse um motivo! Pessoas não entram e saem de nossas vidas acidentalmente, se não tivesse um real motivo... não creio em coincidências, creio em algo maior, assim como acredito em céu e inferno, anjos, demônios, santos e toda essa parafernália!
Mesmo que desconheça o real motivo de muitas coisas, principalmente as quais machucam, eu sei que no momento certo entenderei os reais motivos, afinal estamos aqui para aprender, quer escola maior do que a vida? Os melhores alunos saem na frente, entendem de cara, sem se esfolar tanto e vivem melhor, tiram o melhor proveito de tudo, enquanto os mais "lesados" cismam em teimar em querer fazer tudo ao seu modo e insistir no que a vida está tentando mostrar que não é para ele e sofrem, perdem tempo, "repetem" até quem sabe se ligarem e passarem para uma nova etapa. Linda forma de pensar né? O complicado é botar em pratica, por isso é tão difícil sobreviver e principalmente ser feliz.
Pois não enxergamos que a felicidade está em pequenas coisas da vida, espalhadas por momentos, situações... e não na grandiosidade....
Infelizmente apesar de saber tudo isso, creio que faço parte da maioria que parece gostar de sofrer, cultuar a dor, complicando tudo... acho que não seria eu se não tivesse o sofrimento perto, acostumei e ele não me deixa me sentir só, assim como meu sarcasmo e minha eterna mania de assustar e queimar quem se mete de mais com meu Fogo! Nasci para isso, atraente mas perigosa, inofensiva... tantos adjetivos para deixar claro que sou uma incógnita podendo ou não ser uma armadilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário